Filmes de recorte: o que são e como podem te ajudar?

Os filmes de recorte são um tipo de composto plástico, de poliuretano  (PU) especialmente desenvolvidos para aderência nos tecidos mais variados. Existem materiais com outros tipos de composição, mas costumam ser quebradiços e de pouca fixação. Fique ligado nos filmes de custo muito baixo, costumam não ter boa procedência e também nenhum tipo de auxílio ou suporte para você. Já pensou ficar na mão no meio da produção?

A demanda pelo filme liso certamente é a mais expressiva, pois alem de ser um material com paleta de cores bastante variada, ele pode ser aplicado para várias demandas: uniformes, personalização de camisas de time, personalizações para presentes e muito mais.

Para agregar ainda mais valor a suas produções, pode usar por exemplo o filme flocado para um detalhe e o restante da aplicação ser feito com transfer.

O filme Glitter além de chamar atenção por seu brilho atrai o cliente devido ao toque real de purpurina que oferece, é o queridinho das produções para eventos de noivas, Carnaval, Reveillon e festas infantis entre outras opções onde você pode inserir essa solução.

O que preciso para trabalhar com os filmes?

Para trabalhar com o filme de recorte você irá precisar também de uma plotter de recorte e uma prensa térmica. Algumas das marcas de plotters de recorte mais conhecidas são a Scan Cut e a Silhouette Cameo, a plotter não precisa ser de grande porte para iniciar as produções com esse material. Para a prensa, o indicado é uma A3 pois oferece maior área útil. Veja abaixo um exemplo de como é fácil trabalhar com os filmes:

Com eles você pode produzir estampas com uma única cor ou fazer montagens incríveis com várias aplicações.  ????Você pode também trabalhar com mais de uma linha em uma mesma estampa.

                                                                          Filme de recorte Glitter 

As cores Neon também são uma ótima opção para estampas com cores vivas e chamativas. São 5 cores na paleta Neon pra dar asas a sua criatividade!

                                        Filme de recorte Premium Neon Yellow e Premium Branco

Porque não sinto a textura do filme quando vou comprar? 

O filme vem com uma fina película plástica por cima dele. Chamamos este item de liner.

É  útil para o recorte e também na hora de aplicar no tecido, porque após recortar o filme você vai retirar o excesso (aquilo que não vai ser estampado) e ai sim levar para a prensa térmica. No filme a estampa sempre será recortada espelhada (invertida) para na hora da aplicação ficar da forma como deve ser vista.

Imagem espelhada

“Ah, mas o filme tem poucas opções de cores para trabalhar”

Amiguinho, a TheMagicTouch oferece pra você cerca de 29 cores na paleta lisa (linha Premium). Tem bastante variedade pra você poder negociar com seus clientes ai né?

Tendo opções também na paleta Glitter e Flock. A textura dessas duas opções faz toda a diferença no acabamento! O filme flocado deixa um toque aveludado na aplicação e o Glitter o brilho e a textura da purpurina. Estes dois filmes podem deixar sua estampa ainda mais atraente.

Os filmes de recorte são uma boa opção para personalização por um valor bem atrativo. Um metro linear de filme (50cm por 1 metro) dá pra fazer uma boa quantidade de estampas.

Para ter uma melhor visualização da quantidade de estampas em 1m, basta criar um documento nas dimensões do metro linear em seu programa gráfico  preferido e inserir as artes na medida que serão recortadas, isso te dá uma ideia até da distribuição para o máximo aproveitamento do material.

Não precisa nem do mesmo bloquinho! Você pode montar várias estampas diferentes para recorte num mesmo filme. 😀

Indique esse material ao seu cliente e ofereça uma opção que tem um acabamento bonito e uma ótima durabilidade.

Tem alguma dúvida? Deixa um comentário aqui pra gente! 😉

Bons negócios e até o próximo post!

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras