123 Premium FIlme de Recorte com textura suave e aplicação rápida

CONHEÇA A TMT BRASIL

15 de junho de 2016

Você já ouviu falar ou até já comercializa os produtos TMT Brasil, seja em sua loja ou por meio da revenda. Mas você sabe sobre a história e os conceitos da TheMagicTouch?

Para começar, é importante saber que usar TMT significa consumir um produto importado da Alemanha, o que há de mais moderno em transfer de imagens com impressão a laser/led. Hoje, a marca está presente em mais de 50 países ao redor do mundo, levando soluções criativas para um público que cresce cada vez mais. Esse know-how em diferentes culturas permite o aperfeiçoamento constante, inovação e qualidade dos produtos fornecidos.

No Brasil, a TheMagicTouch chegou em 2008 quando um empresário da área de  personalização de camisetas, em busca de insumos de melhor qualidade, teve a oportunidade de conhecer um representante da TheMagicTouch em uma das maiores feiras de negócios do setor no Brasil, a Serigrafia SIGN.

^8E47173933D5A87F61403E1C023E62C2937A030400332BB206^pimgpsh_fullsize_distr

(mais…)

Explorar a criatividade investindo em estampas e com os papéis da TMT

26 de agosto de 2016

 

Olá, nos posts anteriores falamos sobre: definição da sublimação e o processo da tecnologia digital para a impressão, tintas e papéis para sublimação e dicas matadoras para trabalhar com sublimação. O mercado de estampas não se resume somente em sublimação. O mercado é expansivo, e oferece recursos e processos inovadores. A TMT Brasil, por exemplo, é sinônimo de soluções para transfer, e ela está sempre à frente e oferecendo um diferencial para os nossos clientes. Criando um gancho, vamos explorar o potencial e o mercado da criatividade em estampas personalizadas.

A necessidade é cada vez maior do consumidor em obter conteúdos exclusivos e personalizados que possibilita o surgimento de diversos negócios, para os mais variados públicos. Uma boa oportunidade é desenvolver produtos com estampas diferenciadas. Sejam em camisetas, mochilas, uniformes, bolsas, brindes, materiais esportivos de times locais, amadores etc., este segmento proporciona boas chances de sucesso, desde que a criatividade e inovação sejam os pilares da empreitada.

preview

Certamente o maior nicho é explorado para abrir negócios baseados em estampas para camisetas, já que as possibilidades de personalização são praticamente infinitas. Desde personagens de séries até games e filmes, passando por bandas e personalidades da música, o mercado é vasto.

Embora o mercado ofereça muitas oportunidades, o segmento de estampa de camisetas também possui uma concorrência igualmente forte. Nesta indústria, é fundamental que você se destaque dos concorrentes. Para isso, é preciso escolher um nicho especifico no mercado.

91

Quando as pessoas procuram por um produto personalizado, elas buscam designs, slogans e imagens que reflitam suas opiniões e personalidade. O cliente não pretende encontrar na sua loja apenas cópias ou produtos que ele pode encontrar em outros lugares. Não precisa ser algo complexo, mas considere a criatividade e a inovação ao desenvolver os produtos. Se você puder e quiser gastar um pouco mais, vale a pena contratar um designer para bolar suas imagens.

Qualidade fideliza o cliente. Nada é mais importante que a qualidade do seu produto. Ele poderá comprar uma vez na sua loja, atraído por outros pontos já citados, mas se o seu produto não for qualificado o suficiente, não vai retornar. A impressão precisa ser de alto nível. Com um padrão que não crie rachaduras na estampa e um tecido que não encolha ou rasgue nas lavagens.

diferencie_concorrentes

O nicho de mercado das estampas oferece inúmeras possibilidades. Com um pouco de criatividade e inovação, você pode investir e obter sucesso. Mas não se esqueça de prestar atenção no design e na qualidade dos produtos, além de investir na sua marca.

Invista nos papéis da TMT, certamente seus produtos terão a qualidade que todos procuram, sem rachaduras, durabilidade e visibilidade.

Entre em nossa Loja Virtual www.tmt.net.br e invista em equipamentos e suprimentos de qualidade!

Bons negócios e até o próximo post.

 

Dicas matadoras para trabalhar com sublimação

19 de agosto de 2016

Olá, vamos finalizar a maratona de sublimação com dicas matadoras para quem quer investir e faturar alto com este mercado. Recapitulando os posts anteriores, falamos sobre – Definição da sublimação – Processos de impressão para a sublimação – Tintas e papéis para sublimação.

E você se lembra também das questões que foram pautadas nos posts anteriores? Não? Vou quebrar o galho e colocarei aqui bem resumidamente para que a sua memória mnemónica volte a funcionar! “Criar estampas exclusivas para atrair clientes e ganhar dinheiro com sublimação.” Bingo!

Falamos também que o mercado do transfer não para de crescer. Proporcionalmente ao crescimento da demanda, porque nota-se a oferta de insumos e equipamentos com valores cada vez mais acessíveis e facilidade no processo de produção do transfer.

Muitos empreendedores entram para o mercado e ficam se perguntando. “Quem pode trabalhar com transfer sublimático”? Qualquer pessoa, os requisitos são básicos. Como funciona o processo? É incrivelmente simples, você precisa imprimir o papel, depois fixá-lo na camisa ou o objeto, colocá-los na prensa, ajustar o tempo e a temperatura e aguardar, muito fácil! E a concorrência? É forte, crescente e implacável, mas em qual negócio ela não é? Destaca-se, apresente um trabalho mais elaborado que o seu concorrente, não discuta apenas preços, discuta qualidade e bom atendimento.

Podemos dizer que o transfer é o negócio do momento. Nunca se viu tanta facilidade em adquirir equipamentos e insumos. Existe solução até para quem está sem capital.

Demanda tem e tem muita. Produtos personalizados agradam a todos!

Em tempo de recessão, tem visto pessoas animadas e esperançosas criando negócios. A verdade é que as razões são boas, as pessoas amam produtos personalizados e isso faz com que até o seu vizinho seja um cliente em potencial dos seus produtos. É a mentalidade empreendedora dos brasileiros.

Mas todo negócio possuem armadilhas que podem destruir seu planejamento como empreendedor.

ARMADILHA_SUBLIMAÇÃO

Lembre-se que não existe receita de bolo para o sucesso em um negócio em sublimação, mas certamente, você pode evitar algumas armadilhas no caminho, e você aumentará muito suas chances de criar negócio de sublimação de sucesso.

VEJA ALGUMAS DICAS BÁSICAS

Comprar os equipamentos antes de planejar o negócio. Procure entender melhor o negócio antes de investir nos equipamentos, por exemplo, que tipo de produtos que você vai trabalhar e qual o seu público alvo, por quanto vender seus produtos.

PLANEJAMENTO_SUBLIMAÇÃO

Falta de treinamento e suporte. As pessoas acham que encontrarão a receita para o sucesso no youtube. Na prática não é assim, a internet está cheia de conteúdo, porém 99% dele não é de qualidade e está espalhado em milhares de site na internet. Conteúdo de qualidade até existe na internet, mas só o tempo que você gasta para tentar aprender a fazer o trabalho sozinho, já vale mais que o investimento que você faria em um treinamento presencial de qualidade. Não buscar por treinamento ou suporte de qualidade pode acabar com o seu negócio, e te frustar muito. Você precisará de treinamento, orientação e suporte.

TREINAMENTO_IDEIAS_NOVAS

Falta de entendimento de cores e estampas. O primeiro passo, para uma estampa perfeita e de qualidade começa nas cores. Cores vivas, bonitas e fiéis à ideia do produto oferecido. O problema é que muitos iniciantes no negócio, simplesmente não conseguem atingir essas cores certas, com isso, acabam se frustrando. Na verdade é muito fácil acertar nas cores. Em segundo lugar, as cores que você vê na tela do seu computador são um pouco diferentes das cores que você quer sublimar. Uma dica para superar isso é criar uma paleta de cores. Pode ser várias peças de tecidos na cor branca, porque a tonalidade das cores varia de acordo com a superfície que será sublimada.

CORES_SUBLIMAÇÃO

Não conhecer seus custos e margem de lucro. O objetivo do seu negócio de sublimação, seja ganhar dinheiro, ou seja, gerar lucro. A coisa mais importante para você começar a faturar é definir os preços dos seus produtos. É preciso entender sobre seus custos e definir margem de lucro. No negócio de sublimação, é preciso sempre ter no cálculo de custos dos itens bem como, tinta, papel e a energia elétrica.

LUCRO_SUBLIMAÇÃO

Ser teimoso e só tentar fazer o que todos já fazem. Teimosia, ignorar as oportunidades e tentar fazer o que todos já fazem. É um fato! A maioria dos empreendedores só quer saber de duas coisas. Canecas e Camisas. O fato é que não existe lógica em entrar em um mercado para vender o que centenas de pessoas já vendem, a não ser que você tenha um diferencial. O mercado de sublimação é fantástico e a cada sai surgem dezenas de novas possibilidades de produtos para personalização. Busque ajuda e invista em treinamentos!

NÃO_SEJA_TEIMOSO

O mercado da sublimação é um grande negócio e você pode ser bem sucedido nisso. Tente criar um negócio diferente da maioria, escolha um nicho e mantenha o foco.

Entre em nossa Loja Virtual www.tmt.net.br e invista em equipamentos e suprimentos para sublimação e fature!

Bons negócios e até o próximo post.

Tintas e papéis para sublimação

12 de agosto de 2016

Olá, no post anterior falamos sobre Processos de impressão digital para sublimação. Mas antes de dar continuidade com a leitura do post, nos responda outra questão. Você quer ganhar dinheiro com sublimação? Neste período de recessão, quem não quer, não é mesmo? Principalmente com o seu próprio negócio! Continuando nesta lógica, vamos conversar um pouco sobre as tintas e papéis que são utilizados para o processo de transfer por sublimação.

Mas antes vamos recapitular o que já conversamos anteriormente. A impressão sublimática foi reinventada, a Epson começou a partir do zero, projetando todos os componentes da impressora para produção em níveis industriais.

“A linha SureColor Série F foi desenvolvida para permitir a máxima lucratividade para seu negócio”.

Junto com as novas impressoras, a Epson também desenvolveu sua nova linha de papéis para sublimação que foram projetados especificamente para a Epson série F Surecolor. O papel de transferência Epson multiuso padrão é ideal para diversos substratos e aplicações de transferência, incluindo o uso em superfícies macias ou rígidas. Veja as especificações do papel sublimático.

ESPECIFICAÇÕES DO PAPEL SUBLIMÁTICO EPSON ULTRAPRINT 90 – 1,60X250MT – 1,10X100MT – PAPEL SUBLIMÁTICO EPSON – A4 – 100 FOLHAS

– O papel Epson UltraPrint 90 possui uma resina especialmente desenvolvida para receber a tinta Epson UltraPrint DS, originais para sublimação. Assim, a maneira como a tinta se deposita na superfície do papel faz com que o melhor resultado de impressão seja obtido com o mínimo de consumo de tinta.

Papel Epson

A TMT Brasil trabalha com o papel sublimático exclusivo da Epson Ultraprint em diversos tamanho com o intuito para atender melhor o seu negócio. Entre em nossa Loja Virtual e compre! https://goo.gl/spknaj

Entre esses componentes destaca-se a UltraChrome DS, tinta de sublimação com formulação especial, que produz imagens com cores vibrantes, pretos intensos, contornos nítidos e gradações suaves de cores. Desenvolvida ao longo dos últimos três anos, esta tecnologia de tinta apresenta excelente solidez à luz e à lavagem, bem como resistência ao suor alcalino e ácido.

Solução para Sublimação - Tinta

Vejas as descrições das tintas Epson.

ESPECIFICAÇÕES DAS TINTAS SUBLIMÁTICA EPSON: PRETO – AMARELA – CIANO E MAGENTA.

Indicações: Desenvolvidas especialmente para os novos Equipamentos Epson Série F. Sistema de tinta 4 cores – CMYK – Cores vibrantes, vivas e gradientes suaves. Secagem extremamente rápida. Nova embalagem Bag de 1 litro. Acompanha Chip.

A sublimação é uma das tecnologias que mais cresce no mercado atualmente. Até pouco tempo atrás, notava-se uma carência de opções adequadas para a realidade das empresas brasileiras nesta linha de equipamentos. Hoje já é possível observar um enorme avanço na área, abrindo um novo mercado. É uma nova oportunidade de venda para um segmento que está em franca expansão. A sublimação possibilita produção em escala industrial e uma apresentação mais sofisticada do trabalho final. Consequentemente, maior valor agregado aos materiais impressos com alta vivacidade de cores. Lembre-se: as aplicações são muitas levando em conta que a sublimação pode ser feita em diversas superfícies desde que estas tenham o tratamento adequado.

Abaixo, veja um vídeo demonstrativo de impressão para sublimação.

 

No próximo post, iremos falar sobre: 10 dicas matadoras para trabalhar com sublimação e faturar! Prepare-se e até a próxima semana!

Aproveite e entre em nossa Loja Virtual https://goo.gl/spknaj compre produtos Epson com conforto e segurança, ou ligue para os nossos consultores em BH e SP.

Bons negócios!

Processos de impressão digital para sublimação

5 de agosto de 2016

Olá, no post anterior falamos sobre Definição da sublimação e o processo de impressão. Tecnologia Analógico x Tecnologia Digital. Mas antes de dar continuidade com a leitura do post, nos responda uma questão. Você gosta de criar estampas exclusivas? Qual cliente que não gosta de uma exclusividade, não é mesmo? Pensando nesta lógica da exclusividade, vamos apresentar o processo de impressão por sublimação.

A impressora sublimática trabalha em vários tipos de superfície para atender os criativos mais exigentes em detalhes. A Epson, por exemplo, desenvolveu impressoras sublimáticas do zero, projetando todos os seus componentes: cabeças de impressão, tecnologia de tintas, software e até mesmo mecanismo de impressão, com o objetivo de proporcionar para o mercado impressoras para sublimação de alto desempenho e extrema confiabilidade para produção em níveis industriais.

Por que a transferência por sublimação digital?

Aumento de produção

  • Gerenciamento de cores
  • Flexibilidade no processo de produção

Redução no impacto ambiental

  • 35% a menos de energia consumida
  • Redução de 90% no consumo de água
  • Redução de 25% na emissão de CO²

Qualidade de impressão diferenciada

  • Imagens em alta definição de impressão
  • Customização e aplicação de dados variáveis
  • Sem limite de design

O que é possível fazer com uma impressora sublimática digital da Epson?

O mercado alvo de impressão por sublimação é: artigos esportivos, artigos promocionais, calçados em geral, cama/ mesa e banho, comunicação visual, cortina e decoração, eventos e festas, moda feminina, moda masculina, moda íntima, moda praia, materiais rígidos, surfwear, toalha de praia, entre outros.

Abaixo, veja o vídeo fornecido pela Epson

 

Esta impressora é a evolução que o mercado de sublimação precisava!

DESCRIÇÃO EPSON SURECOLOR F2000

Impressora Epson F2000

Impressão Direta sobre Tecido

A Epson Surecolor F2000® foi desenvolvida para imprimir diretamente em tecidos de algodão em alta qualidade, com 4 ou 5 cores das tintas originais Epson Ultrachrome® DG.

A tinta branca é resistente, não forma rachaduras, reduz o risco de obstrução e aumenta a produtividade.

Imprima uma grande variedade de tecidos de ate 25 milimetros de espessura, com baixo consumo de tinta. Maxima produtividade e eficiência com o software integrado Garment Creator desenvolvido pela Epson.

Especificações – DTG EPSON SURECOLOR F2000

  • Imprime diretamente em tecidos 100% de algodão, ou tecidos combinados com um mínimo de 50% de algodão.
  • Impressão de camiseta em 27 segundos no modo de impressão mais rápido.
  • Qualidade de 1440×720 para impressoras de 4 cores e 1440×1440 para impressoras de 5 cores (incluindo o branco). Cabeça de impressão Precision Core.
  • Impressão com 4 ou 5 cores com tinta  Epson Ultrachrome® DG que é fornecida em cartuchos de 250 ou 600ml.
  • É possível imprimir diretamente a partir de um dispositivo de memória USB sem conectar um PC.
  • Garment Creator work-ow software desenvolvido pale Epson. Layout de fácil operação.
  • É possível imprimir com espaços de cor RGB e CMYK.
  • Solução de impressão: Impressão digital jato de tinta direta em tecidos. Software Garment Creator incluso
  • Área de impressão:356x40mm (14×16 polegadas) área standard. Maxima área de impressão: 406x508mm
  • Cabeça de impressão: Precision Core
  • Velocidade de impressão: Modo colorido bidirecional: 27s (modo produção)
  • Modo colorido unidirecional: 50s (modo alta velocidade), 14s (alta qualidade)Modo branco: 88s (densidade de tinta branca baixa), 171s (densidade de tinta branca alta), 111s (modo produção)
  • Resolução máxima:Colorido 1440x720ppp / Branco: 1440x1440ppp
  • Tamanho da gota:21pl (tamanho standard)
  • Tipo de tinta: Tinta UltraChrome
  • Capacidade do cartucho de tinta: 300ml/250ml
  • Suporte: Tecidos 100% algodão ou combinados com um mínimo de 50% de algodão.
  • Conectividade: Traseira: USB 2.0, 100-BaseTX / Dianteira: Slot de memória USB (usb2.0)
  • Fonte de alimentação: 100-240 V CA 50/60 Hz
  • Sistema Operacional compatível: Plugin Garment: Windows XP 32 bits, Windows7 – 64 bits. MAC OS 10.6 ou superior / Plugin Adobe: Plugin disponivel para Adobe Photoshop e Illustrator.
  • Dimensões: 425x490mm, aproximadamente 82 kg.
  • Suporte de impressão: Padrão: Suporte médio (35,5×40,5cm), Suportes de impressão opcionais: Suporte grande (40,6×50,8cm), suporte médio adicional (35,5×40,6cm), suporte pequeno ( 25,5×30,5cm), suporte para mangas (10,1×10,1cm)
  • Garantia: 1 ano

Legal, né! Para aprofundar mais ainda no assunto da Sublimação, no próximo post, iremos falar sobre: Papel x Tinta para Sublimação.

Aproveite e entre em nossa Loja Virtual http://tmt.net.br ou ligue para os nossos consultores em BH e SP e compre produtos para sublimação!

Bons negócios!

Definição da sublimação e o processo de impressão. Tecnologia Analógica x Tecnologia Digital

26 de julho de 2016

Definição da sublimação e o processo de impressão analógico x digital

 

Em tempos de crise, seja ela qual for e para onde que ela vai só o tempo irá nos dizer. Os gurus da economia defendem, bem resumidamente – passamos por recessão, depois pico de expansão e naturalmente recomeçamos. E para os experts de plantão, a crise é uma oportunidade, pois driblam esta eventualidade e a transforma em lucratividade. Para o Walt Disney não foi diferente, ele sempre dizia: “para começar, pare de falar e comece a fazer”. Sábias palavras para quem transformou um rato simpático em um conglomerado avaliado em bilhões de dólares! Ou seja, pare de reclamar, independente da situação, acredite em você e principalmente, no seu potencial! Mas o que isto tem a ver com sublimação, uai-tchê! Então, os empreendedores de carteirinhas, sejam eles iniciantes ou não e que optaram em ter o seu negócio próprio e almejam o mercado da estamparia e querem investir em estampas exclusivas, criativas e diferenciadas…ufa, ficam se perguntando – o quê é essa tal de sublimação! Segundo o dicionário online Priberam, a definição SUB LI MA ÇÃO é o ato ou efeito de sublimar e SU BLI MAR: é exaltar, tornar sublime, engrandecer, purificar, expurgar de tudo o que é estranho ou impuro. Sensacional, não! A melhor definição para o nosso negócio é: mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido, que também pode ser chamada de ressublimação.

SUBLIMAÇÃO – “É impresso em uma folha e só pode ser impressa em tecidos 100% sintéticos.

Tem uma razoável resistência a lavagem e costumam ser feito em grandes demandas.”

Assim sendo, processo de sublimação em tecido consiste em transformar a tinta que está no estado sólido para o gasoso através de pressão e temperatura para que em contato com a fibra do tecido ou do material em questão (com base de poliéster) irá tingir a superfície fazendo assim a transferência da imagem do papel para a base aplicada. E aí, qual resultado dessa química toda?

Então, existem dois processos de sublimação, o tradicional e trabalhoso sistema analógico (não banalizando o processo, mas estamos no século XXI) e o moderno menos trabalhoso, o digital! Para entendermos bem este processo, vamos voltar um pouco para o passado, mais precisamente em 1957 em direção a capital mundial da moda, Paris!

A sublimação foi descoberta por Nöel de Plasse, quando trabalhava numa empresa francesa, chamada Lainière de Roubaix. Ele percebeu que alguns corantes têxteis poderiam passar diretamente do estado sólido para gasoso em temperaturas acima de 190ºC. Como trabalhava no processo de tingimento, ele pôde observar esta transformação e deu o nome de sublimação. O processo de sublimação, então se tornou a base para as impressões por transferência, também conhecida como impressão a seco.

Processo simplicado da sublimação

A tecnologia de sublimação popularizou-se no final dos anos 1960 e início dos 1970, quando o primeiro sistema computadorizado de sublimação foi desenvolvido por Wes Hoekstra como uma aplicação de seu sistema de processamento de imagem, enquanto trabalhava no Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, Califórnia (EUA).

Por várias referências, Wes figura como o “pai” da indústria da sublimação digital, e seu trabalho guiou o desenvolvimento do processo de sublimação eletrostática no início da década de 1980.

Com a introdução das impressoras a jato de tinta coloridas nos anos 1990, tintas sublimáticas foram formuladas para trabalhar com vários modelos de impressoras de escritório, tornando possível para qualquer pessoa criar transferências por sublimação. Como resultado final estamos vendo uma rápida conversão de processos de impressão analógicos para digitais e de um mundo de produção em massa para customização e personalização.

E nos dias atuais como funciona a sublimação?

Com a evolução da tecnologia na indústria têxtil, permitiu a criação de novos tecidos sintéticos muitos similares aos tecidos naturais e agregando vantagens como resistência, flexibilidade, rápida secagem, além de não amassar e não desbotar facilmente é possível estampar com grande nitidez e fidelidade no padrão de cores das estampas, além de aperfeiçoar o processo produtivo.

Com estas vantagens, o processo de sublimação digital abre grandes oportunidades e amplia o mercado de atuação que iniciou com as indústrias têxteis, hoje temos aplicação em indústria de brinquedos, mochilas, sacolas promocional, uniformes esportivos e até na indústria de blindagem de carros. Veja as imagens abaixo!

Aplicação_sublimaticas

E aí? Ainda com dúvidas sobre o que é sublimação? Veja o vídeo abaixo,

oferecido pela Epson, e entenda o processo  e a diferença das Tecnologias!

Visite a loja virtual https://tmt.net.br/ e conheça os modelos de impressoras

da Epson que fazem milagres em sublimação! Ou entre em contato com os nossos consultores em BH (31) 3279-1050 e em SP (11) 2039-5420.

No próximo post, iremos falar como funciona uma impressora digital da Epson para o processo de sublimação.

Bons negócios!

1 2