Quer deixar o seu produto com a sua cara?

Bitmoji: Como um aplicativo gratuito para celular pode ajudar na sua produção

Hoje vamos falar sobre um tema que pode te auxiliar na criação de personagens exclusivos para seus clientes e também é claro, na personalização dos produtos oferecidos em seu negócio.

A ideia desse post surgiu com a TMT fazendo canecas e copos personalizados  para a nossa equipe, onde cada um criou o seu personagem e alguns ficaram bem parecidos. Por se tratar de um programa gratuito e de uso fácil, a criação de sua figurinha é muito tranquila e oferece várias opções divertidas, já pré-definidas no aplicativo que permitirão criar artes diversas e em situações variadas, para você e para seus clientes.

Para criar seu Bitmoji (ou dos seus clientes) é muito fácil! Você irá fazer o download do aplicativo em seu celular. Depois, ao acessar o app, irá cadastrar um e-mail e uma senha e iniciar a criação do seu personagem, mexendo no corte de cabelo, estilo da roupa, cor dos olhos entre outros detalhes para deixar o mais próximo do real:

Outra opção que pode ser mais um diferencial para oferecer ao seu cliente, é juntar Bitmojis para criar uma pequena cena, através da boa e velha montagem no Photoshop (ou outro programa de edição que você utilizar) para ter duas figurinhas (ou mais!) numa mesma arte, interagindo entre si.

Veja a equipe Comercial da TMT Brasil fazendo a festa:

Para criar cada uma das figuras num mesmo aplicativo, o personagem criado anteriormente é apagado para que você possa começar do zero o desenvolvimento de cada um.

Finalizada a parte da criação, você agora poderá produzir nas canecas brancas ou de cores claras  aplicações com a sublimação:

Se você trabalha com impressão a laser, pode usar as artes nessa solução também!

No caso de você trabalhar com a impressora de Toner Branco da OKI, poderá fazer com o transfer CPM a personalização em peças de brindes rígidos de cores escuras. Para os tecidos escuros você irá usar o WOW e para os tecidos claros o TTC.

Caso opte por utilizar as artes em camisas, recomendamos que arte criada seja vetorizada (para adquirir melhor qualidade) e para que seja possível amplia-la sem perda de qualidade.

Se você não tem a impressora de toner branco, mas possui outro equipamento laser e deseja oferecer esse tipo de opção aos seus clientes o mais indicado é trabalhar com o CPM nas canecas de cores claras (estilo a sublimação), com a vantagem de que a peça não precisa ser resinada. Para os tecidos, poderá usar  o também o TTC nos claros. Nessa situação, para os tecidos escuros a opção será o OBM laser, que pode precisar de alguns retoques com recorte em plotter dependendo da cena escolhida.

Aproveite esta ideia para oferecer mais uma opção totalmente personalizada a seus clientes!

Bons negócios e até o próximo post!

 

3 Comentários

  • Adorei a ideiaaa! vou fazer colecao de coisinhas comigo mesmo kkkkkk

    • Olá Edu! Faz mesmo e depois mostra pra gente como ficou 😉

  • […] post de nossas canecas personalizadas com os desenhos no Bitmoji surgiu também a possibilidade de criação de figurinhas para o Whatsapp, onde você pode ter […]

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping cart