Tudo o que você precisa saber sobre o SpaceControl!

O SpaceControl é um software de impressão (rip), sendo assim, a edição fica por conta do programa gráfico a escolha do usuário. Um de seus diferencias é a capacidade de especificar onde e quanto toner branco você quer em sua impressão. Proporciona economia em suas estampas e permite que você você faça também ajustes de brilho e espelhamento da imagem antes de imprimir.

O software tem uma interface simples, utilizando controles deslizantes para ajustar as seleções. Essas configurações podem ser salvas como padrões para deixar a vida do operador o mais simples possível. Permite que seja retirado o fundo de algumas imagens (consultar especificações). O SpaceControl não trabalha em rede, sendo necessária a conexão USB da máquina com o computador utilizado.

As impressoras OKI para os quais seu uso é indicado, já possuem este item incluso quando adquiridos junto a TMT Brasil. O software também é vendido separadamente da impressora para aqueles que já possuem o maquinário e desejam iniciar os trabalhos com os transfers TheMagicTouch. O programa só pode ser utilizado por um equipamento por vez e sua licença é adquirida com o número de série da máquina.

Cuide bem de sua licença após recebê-la para download, armazene-a em um local de fácil acesso e que não se perca. A segunda via pode ser cobrada. Caso formate seu computador ou troque o mesmo, será necessário fazer nova instalação do software e também inserir novamente a licença.

Neste post vamos tirar algumas dúvidas muito comuns sobre o Software de impressão da TMT. Vem com a gente saber mais sobre ele:

1) O que é o SpaceControl?
É um software de impressão onde o cliente tem acesso facilitado a ajustes para uma produção de melhor resultado.  As impressoras OKI para os quais seu uso é indicado já possuem este item incluso quando adquiridos junto a TMT Brasil.

2) Por que só a TMT BRASIL tem esse software?
Porque ele foi desenvolvido pela TheMagicTouch (marca que somos distribuidores nacionais de papéis transfer) exclusivamente para as impressoras da OKI, nos modelos C711WT A4, Pro8432WT A3 de toner branco e a Pro6410 Neon Color.

3) Por que preciso desse software?
A arte impressa sem o SpaceControl diretamente do driver da impressora não permite controle sobre a quantidade de toner que vai na impressão.  Sendo assim, o resultado será um branco chapado, sem detalhamento e com alto gasto de tinta.

Lembrando que papéis transfer TheMagicTouch como o WOW e o T.One são desenvolvidos para o uso exclusivamente com o SpaceControl, dessa maneira, não podemos garantir os resultados de impressões sem sua utilização.

4) Pra que serve o SpaceControl?
Para auxiliar na economia dos toners e fazer o depósito da quantidade correta de tinta em cada impressão, além de não deixar que a impressão do branco saia chapada em toda a folha, como detalhado no item 3.  Esta economia se deve ao software estar programado para depositar exatamente a quantidade de branco necessária a cada tipo de impressão dos papéis, evitando assim um gasto desnecessário dos toners.5) Posso editar minha imagem no SpaceControl?
Não exatamente. O programa é um facilitador de impressão, não permite que sejam feitos muitos ajustes no que diz respeito a edição da imagem. Você pode alterar brilho e espelhar, por exemplo, mas modificar a imagem com alterações mais específicas não. Sendo assim, a edição fica por conta do programa gráfico a escolha do usuário.

6) Comprei uma impressora OKI de outro distribuidor, como obtenho o SpaceControl?
O software também é vendido separadamente para aqueles que já possuem o maquinário e desejam iniciar os trabalhos com os papéis transfers TheMagicTouch. Você pode comprá-lo diretamente com um de nossos consultores.

7) Após comprar o SpaceControl, preciso atualizá-lo?
Sim, a TheMagicTouch faz atualizações periódicas das versões do software e o Suporte Técnico da TMT Brasil disponibiliza a atualização aos clientes. O programa só pode ser utilizado em um equipamento por vez e cada licença é adquirida individualmente com seu número de série.

 

8) A licença do SpaceControl é vitalicia?
Não, evite a perda de seu programa e licença, recomendamos que você armazene-os em um local  que possa ser acessado com facilidade e copiado caso seja necessário. A segunda via pode ser cobrada.
9) É difícil mexer no SpaceControl?
O software tem uma interface simples, utilizando controles deslizantes para ajustar as seleções. Essas configurações podem ser salvas como padrões para deixar a vida do operador o mais simples possível. Veja abaixo alguns exemplos de ajustes de impressão para o WOW (tecidos escuros sem recorte):

E o CPM (materiais rígidos) e conheça um pouco da interface do programa:

Neste vídeo, podemos ver um pouco do processo com o transfer WOW, desde os ajustes para a impressão no software até a parte final da aplicação na camiseta.

Alguma dúvida? Deixe um comentário aí pra gente.

Bons negócios e até o próximo post!

3 Comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping cart